Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

10º Ano | As minhas expectativas

Ontem recebi os meus livros, estive a folheá-los rapidamente (sou a favor do efeito "surpresa") e claro que já tirei as minhas conclusões e criei as minhas expectativas. Então, resolvi partilhá-las com vocês. 

 

 Português

 

Acerca de Português não há muito a dizer, nunca gostei desta disciplina. Eu gosto de dar certas obras, gosto de escrever, mas acho a gramática uma parte extremamente irritante e secante, o que me faz perder toda a vontade de ter estas aulas.

Este ano vou dar Camões e Gil Vicente (yup, all over again), e confesso não me importar muito com isso, visto que adorei estudá-los no 9º ano. Acho que vou ser uma pessoa que se vai manter no mesmo patamar porque sou trabalhadora e porque sou determinada e focada, vejamos o que me reserva.

 

➳ Matemática A

 

Sempre fui grande amiga da Matemática, sempre gostei imenso da mesma (claro que há matérias que abomino, não me ponham à frente axiomatização) e este ano acho que vou adorar!

Pelo que vi, basicamente vai ser tudo funções, que é daquelas matérias que estão aqui guardadinhas no coraçãozinho da Belinha. Vou ter que trabalhar muito, mas como é algo que gosto, não deve custar-me assim tanto quanto isso.

 

Economia A

 

É uma das disciplinas que eu nunca tive na vida, não tinha uma grande ideia de que se tratava ao certo (acho que quando escolhemos Economia, o pessoal nunca sabe ao certo de que se trata realmente), mas mal abri o livro e folheei algumas páginas, eu soube que iria gostar. Está muito relacionado com a população e eu adoro isso, logo, acho que vou ganhar uma nova disciplina favorita.

 

Filosofia

 

É outra disciplina que nunca tive na vida, tal como em Economia, não sabia ao certo o que esperar dela. Ontem, ao folhear o livro, continuei a perceber o mesmo.

Pelo que me disseram, é uma disciplina de marrar mesmo, eu sou boa a marrar, mas não sei que vai sair daí. Enfim, logo veremos, não é verdade?

 

Inglês

 

Sobre Inglês, não há muito a dizer... I mean, vira o disco toca o mesmo...

 

Pronto, basicamente, estas são aquelas disciplinas obrigatórias e teóricas que vou ter este ano, confesso que estou um pouco entusiasmada para ver como vai correr. Logo veremos o que o destino reserva.

6 comentários

Comentar post

Quem está deste lado?

Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

Apresentação Visual

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D