Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

10º Ano | As minhas expectativas

Ontem recebi os meus livros, estive a folheá-los rapidamente (sou a favor do efeito "surpresa") e claro que já tirei as minhas conclusões e criei as minhas expectativas. Então, resolvi partilhá-las com vocês. 

 

 Português

 

Acerca de Português não há muito a dizer, nunca gostei desta disciplina. Eu gosto de dar certas obras, gosto de escrever, mas acho a gramática uma parte extremamente irritante e secante, o que me faz perder toda a vontade de ter estas aulas.

Este ano vou dar Camões e Gil Vicente (yup, all over again), e confesso não me importar muito com isso, visto que adorei estudá-los no 9º ano. Acho que vou ser uma pessoa que se vai manter no mesmo patamar porque sou trabalhadora e porque sou determinada e focada, vejamos o que me reserva.

 

➳ Matemática A

 

Sempre fui grande amiga da Matemática, sempre gostei imenso da mesma (claro que há matérias que abomino, não me ponham à frente axiomatização) e este ano acho que vou adorar!

Pelo que vi, basicamente vai ser tudo funções, que é daquelas matérias que estão aqui guardadinhas no coraçãozinho da Belinha. Vou ter que trabalhar muito, mas como é algo que gosto, não deve custar-me assim tanto quanto isso.

 

Economia A

 

É uma das disciplinas que eu nunca tive na vida, não tinha uma grande ideia de que se tratava ao certo (acho que quando escolhemos Economia, o pessoal nunca sabe ao certo de que se trata realmente), mas mal abri o livro e folheei algumas páginas, eu soube que iria gostar. Está muito relacionado com a população e eu adoro isso, logo, acho que vou ganhar uma nova disciplina favorita.

 

Filosofia

 

É outra disciplina que nunca tive na vida, tal como em Economia, não sabia ao certo o que esperar dela. Ontem, ao folhear o livro, continuei a perceber o mesmo.

Pelo que me disseram, é uma disciplina de marrar mesmo, eu sou boa a marrar, mas não sei que vai sair daí. Enfim, logo veremos, não é verdade?

 

Inglês

 

Sobre Inglês, não há muito a dizer... I mean, vira o disco toca o mesmo...

 

Pronto, basicamente, estas são aquelas disciplinas obrigatórias e teóricas que vou ter este ano, confesso que estou um pouco entusiasmada para ver como vai correr. Logo veremos o que o destino reserva.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Bella 22.08.2017

    Eu gostei mais de Camões, mas este ano logo vejo qual será o que mais gostarei!
    Muito boa sorte e vai correr tudo bem!
    Beijinhos <33
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Quem está deste lado?

    Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

    Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

    Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

    Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

    Apresentação Visual

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2015
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D