Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

É tão rude!

Estou na minha pausa da hora de almoço (sim, eu acabei de almoçar à relativamente pouco tempo. Eu sei, eu como tarde) e resolvi dar um saltinho aqui, desta vez para trazer-vos um desabafo. O assunto é um dos que já me está entalado na garganta há imenso tempo, como tal resolvi vir aqui e deitar tudo cá para fora.

Há uns tempos divulguei o futuro do meu secundário, não sei se vocês leram ou tomaram conhecimento, mas eu vou para um curso profissional. Foi uma escolha apoiada pelos meus pais, já que nos informamos e era a melhor opção para mim. O facto de sair do 12º ano com o nível 4 no Quadro QNQ, faz-me imenso jeito, especialmente no que toca à minha vida pessoal.

No entanto, irrita-me os comentário que imensa gente faz. As reações que as pessoas têm são incrivelmente rudes! Quando eu conto isso às pessoas elas deixam bem claro que para elas, se fores para um curso profissional, então és burro e não queres ter trabalho. Isso não é, de todo, verdade.

Tudo tem a sua dificuldade, mas a má língua tem sempre que existir. Uma boa parte das pessoas pensam que a malta de Artes é burra e foi para um curso mais fácil. Não é verdade. Eu tenho amigos que foram e tenho amigos que vão para Artes, eles dizem, e eu acredito, que o curso é extremamente difícil por causa da técnica, tem vários pormenores, exige um grau de trabalho altíssimo, não é para qualquer pessoas. O mesmo acontece com a malta de Humanidades, é curso bem difícil, História A é uma disciplina com imensos conteúdos, Geografia A também, Alemão é uma língua que não tem nada a ver com as que aprendemos durante 9 anos de vida. E agora, também posso dizer que Ciências é um curso difícil, tal como Economia. Sabem porquê? Tudo tem a sua dificuldade, quem não quer trabalhar para ter bons resultados recorre ao abandono escolar e ponto final, ou então fica lá a passear os livros. O meu curso também é difícil.

Para dar uma noção básica. Eu vou ter Economia A, uma disciplina com a qual não estou minimamente familiarizada, vou ter as disciplinas do curso de Economia todas (com a exceção de Geografia, penso eu), a diferença é as específicas do meu curso que ainda vou ter, mais o estágio bianal (11º e 12º ano), não é fácil! 

Odeio que queiram saber mais que eu, se eu escolhi assim eu tive os meus motivos, e ninguém tem que se meter nisso, são os meus assuntos, eu não me meto nos de ninguém, então agradeço imenso que tenham educação e não se metam nos meus.

Este é um assunto que me revolta. Não sou menos que ninguém por fazer uma escolha diferente, odeio que a condenem e me recriminem, tentem demover-me dela. 

Peço desculpa pela minha revolta, mas está sempre a acontecer e eu quis simplesmente deitar cá para fora.

 

9 comentários

Comentar post

Quem está deste lado?

Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

Apresentação Visual

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D