Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Iave Summer Fest | 1º dia

Olá!

Hoje, tanto eu, como milhares de adolescentes do 9º ano, fizemos o exame de Português. Portanto, eu não ia perder a oportunidade de "boicotar" o Ministro da Educação, ou ia? Não me parece...

Ora então, o meu 1º dia de Iave Summer Fest foi esquisito. Não correu bem, não correu mal, simplesmente correu. Tenho a certeza absoluta de que não vou à 2ª fase, penso que vou tirar um 4 fraquito ou um 3 altito (gosta de mais, mas olha).

O que dizer sobre o exame de Português deste ano? Que era mais difícil que o do ano passado não há sequer discussão acerca disso.

Em primeiro lugar, foi a primeira vez que houve a Compreensão Oral, logo algo diferente. Depois, o Grupo II foi um inferno: uma notícia extremamente difícil de interpretar com quatro perguntas de escolha múltipla cujas opções eram parecidíssimas, e como tal, em algumas fiz o ananim ananão.

O Grupo III foi um grupo em que houve tudo, inclusive a surpresa das surpresas, ninguém esperava o desfeche que teve. O texto A foi fácil para mim porque dei a obra na aula. Agora o texto B... esse é o fim mais surpreendente para a comunidade.

Muitos preferiam a atuação do MC Gil Vicente, outros quantos preferiam e tinham a certeza de que o DJ Luís de Camões faria a sua atuação e nos pusesse com os nossos Lusíadas no ar, eu fui uma delas. Inocentes... Sabem que mais? Nenhum deles deu a cara, ou ficaram muito nervosos, ou ficaram presos no trânsito graças ao excesso de jornalistas em Góis. O certo é que quem atuou, foram todos os alunos que marcaram a sua presença.

Isso mesmo, o Texto B foi escrito por nós. Uma espécie texto de opinião sobre Vénus em que referíamos um momento em que ela tinha sido muito relevante, dizendo o modo como ela contribui para a valorização do esforço aqui dos tugas.

Melhor que ter o texto lá? Eh... não sei. Tive a sensação de que eles queriam que falássemos de um episódio em específico, mas eu desafiei a sorte e falei de outro, que na minha opinião, foi muito mais importante. Vejamos o que vai dar.

Acerca da Gramática, essa aí foi do género de ano passado, e ainda bem. Acho que vai ser um bom grupo para mim, foi bastante simples.

Por fim, mas não menos importante. Aquela que muitos temem, a composição, correu-me lindamente, era um texto argumentativo que penso ter sido o meu melhor grupo.

Em síntese, para mim, a prova foi apenas considerada bonita por ser focada no sexo femino (eu não vou comentar muito mais porque sou feminista), à diferença do habitual.

Agora que Português acabou, é focar na Matemática, e depois disso é dia 14 de julho em que vemos os resultados e fazemos as matrículas, nessa altura estará definitivamente tudo terminado pelo Básico.

 P.S.: Como não arranjei alguma imagem de jeito na net, tirei esta fotografia com o meu exame. Eu sei, não tem uma qualidade toda XPTO, mas foi o melhor que se arranjou. Esta foto foi tirada do telemóvel, portanto não podia ter a qualidade de uma boa Cannon.

5 comentários

Comentar post

Quem está deste lado?

Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

Apresentação Visual

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D