Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cute Panda Life

Be simple. Be original. Be yourself.

My Cute Panda Life

Palavras magoam

Palavras magoam. Falsa. Gorda. Nojenta. Puta. Desleixada. Feia. Estúpida. Não és boa o suficiente. Não vales nada. Mentirosa. Armante. Tens a mania. Achas que sabes mais que todos os outros. Dás-me raiva. Devias ter ficado no lugar de onde nunca devias ter saído. Mal amada. Maluca. Dás-me pena. Burra. Irritante. Metida. Horrível. Desaparece. Ninguém te quer.

Um parágrafo de palavras que magoam. Um parágrafo com palavras fortes. Um parágrafo com frases horríveis. Um parágrafo com significado.

Nunca ninguém ouviu nada deste género vindo de outras pessoas, dirigida a vocês? Nunca ninguém assistiu a nada deste género vindo de outras pessoas, dirigida a outra pessoa? 

As palavras deitam-te abaixo. Nunca ninguém se sentiu cansado? Nunca ninguém se sentiu rebaixado? Nunca ninguém se sentiu mal ao assistir a algo do género? Nunca ninguém chorou ao ouvir isto? Nunca ninguém se sentiu pisado?

Que é que fizeram? Deixaram-se pisar? Foram demasiado bons para responder? Andaram à pancada? Guardaram para vocês? Ficaram a pensar? Fizeram frente a quem o disse?

Nós vamos à rua e se fizermos um inquérito acerca disto, toda a gente vai dizer que as palavras dóiem? Claro que sim. Vão dizer que já as ouviram serem dirigidas a outras pessoas? Claro que sim. Vão dizer que já foram dirigidas a elas próprias? As corajosas vão dizer, as outras vão ficar em silêncio ou vão apenas mentir com quantos dentes têm na boca. Vão dizer que já as disseram a alguém? Não. Seria muito mau admiti-lo.

As palavras magoam se lhes deres importância, como diz uma excelente canção "Words only hurt when you let them matter", traduzindo, "As palavras só magoam se as deixares ser importantes".

Faz frente à situação. Foi contigo? Reage. Foi com alguém que te é próximo? Reage. Foi com alguém que não conheces de lado nenhum? Reage. Não fiques calado. Não deixes alguém sofrer. Não deixes que a esperança de alguém morra. Não deixes que a autoestima e a autoconfiança de alguém desapareça. Não a deixes sozinha e ela retribuírá.

Deixo aqui uma música que me inspirou a fazer este post, foi um post muito pessoal para mim, mesmo muito verdadeiro e importante, mas ainda assim, precisa de ser difundida de alguma forma, eu precisava de intervir.

 

4 comentários

Comentar post

Quem está deste lado?

Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

Apresentação Visual

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D