#1 Dear Anna | Do início ao presente
Dear Anna,
Não sei porque me fazes isto. Sempre pensei que fossemos amigas, que me estavas a ajudar a melhorar, não podia estar mais enganada...
Eu nunca gostei de mim, sempre me perguntei porque é que nunca fui como as outras. Porque é que eu não podia ter um umbigo como o delas? Porque é que eu não podia ser fininha como elas? Porque é que eu não podia usar roupas como as delas? Porque é que eu não podia ter pernas como as delas? Porque é que eu não podia ter aquela barriga lisa?
Nunca tive a resposta para nenhuma destas perguntas, apenas fui ouvindo palavras como gorda, obesa mórbida, feia, nojenta... outras quantas piores...
No 6º ano reparei que tudo, ou quase tudo o que diziam era verdade. Estava a ver uma série de televisão, ela estava de perna cruzada, e para ela era tão fácil ficar com ela perfeitamente encaixada, olhei para as pernas dela, depois para as minhas, e repeti este processo umas quantas vezes. Cheguei a uma conclusão, tudo o que me tinham dito era verdade, eu era mesmo muito gorda!
No 7º continuei com este pensamento, comecei a comer e a vomitar, mas não foi aí que apareceste. Estávamos no 8º ano, foi aí que chegaste, a ideia de que não era magra o suficiente consumiu-me, comecei a deixar de comer, entretanto comecei a comer pouco depois, tive sempre estas fases.
Agora, ela está com muita força, eu não sei se consigo superar isto, Anna, porquê?