Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

#10 Sweet 14: A ignorância ignora a cultura

Hoje aprendi o que é a ignorância, mas daquela ignorância mesmo grande! E não foi por não saberem, mas por renegarem a resposta que lhes dei, isso sim, foi mesmo uma atitude de ignorante!

Estávamos em Geografia, quando acabou a aula fomos ver qual era a resposta correta, isto entre todos. Havia um pergunta que era acerca da caraterização das migrações, e estávamos a falar de um homem moldavo, ou seja, da Moldávia que tinha imigrado para Portugal. Quando o professor começa a ler o teste pela primeira vez eu até fiquei parva quando um colega meu pergunta se a Moldávia era uma cidade! Mas pronto, há que deixar passar. O certo é que eles responderam que a Moldávia era na Ásia! E quando os informei de que era na Europa eles ainda duvidaram e diziam que não era, foi preciso o stor esclarecer que eu estava certa!

Mas bem, a Moldávia é o menos, já que quando no teste fala de Vigo eles se põe a perguntar onde é que ficava Vigo! Quando eu ouvi isso quase caí para o lado, como é que eles não sabem onde é Vigo? É tão perto daqui e tão conhecida devido aos caramelos e eles não conhecem!

Quando eu lhes digo onde são e como são as coisas, eles dizem que não querem saber e que eu tenho uma enciclopédia na cabeça! Sinceramente, cada vez mais me dececiono com os amigos que tenho, não por não saberem, mas pela maneira que me tratam quando eu só os quero ajudar.

 Lição de hoje: A ignorância não é não saber, é renegar o saber.

Dica de hoje: Não te masses, a ignorância está constantemente a ignorar a cultura.

2 comentários

Comentar post

Quem está deste lado?

Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

Apresentação Visual

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D