Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

As minhas personagens favoritas | The Hunger Games

Acho que não é segredo para ninguém que eu sou uma grande fã dos Hunger Games, por isso, decidi trazer-vos as minhas personagens favoritas de cada filme, e neste post apenas virão as do primeiro filme.

 

1. Katniss Everdeen

Eu sei, já toda a gente esperava esta personagem, mas eu adoro a Katniss, o facto de ela ter sido o pilar da família quando o pai morreu significa muito, o facto de se inscrever na téssera assim que pode e todos os anos correndo o risco de ser escolhida para os Jogos, de caçar ilegalmente, correr os riscos todos e mais alguns para não deixar a irmã passar fome, ela é um exemplo desde sempre!

 

2. Peeta Mellark

Outra personagem que não é surpresa para ninguém estar entre as minhas personagens favoritas, afinal, é o Peeta. Gosto da amabilidade dele, do feitio dele, do facto de conseguir e tentar proteger quem ele ama. O Peeta é aquela pessoa doce e calma que faz de tudo para proteger, e que de todos os vitoriosos é o que é mais melhor pessoa. Ele foi o único que não matou porque sim, mas sim em legítima defesa e isso faz com que eu o admire imenso.

 

 

3. Primrose Everdeen

Gosto muito da Prim, acho-a muito boa pessoa, não vê um mundo sem a irmã e viu o seu coração ser completamente partido em pedacinhos na Ceifa. Eu adoro a Prim pela pessoa que ela é e pela paixão que compartilha comigo: a Medicina.

 

 

4. Haymitch Abernathy

Não sei se é muito surpreendente ou não, mas eu adoro o Haymitch. A história dele é contada no segundo filme/livro e eu sem dúvida adoro-o, passou por muito, é cuidadoso, e acima de tudo, é sábio. Eu acho-o muito parecido com a Katniss nesse aspeto, além de que são ambos da Costura e particularmente bons no que toca a afrontar o Capitólio.

 

5. Rue

Como não adorar a pequena e doce Rue? Ela é esperta, mas teve um azar. Ela é só mais uma irmã mais velha que tem que ajudar os irmãos, com 12 anos. Ela parece ser muito simpática e eu admiro-a imenso.

 

6. Clove

Eu sei, aqui está finalmente uma grande revelação, eu não só gosto da Clove como a adoro. A Clove é forte, gosto da decisão e da iniciativa dela, toda a má atitude que ela tem nos Jogos deriva do treino e das lavagens cerebrais por parte do Capitólio nos treinos no Distrito 2. Fora isso a Clove é uma rapariga que sem dúvida deveria ter tido outra saída no meio da história toda.

 

7. Cato

E porque quando se fala de Clove se fala de Cato, eu digo-vos eu também gosto muito do Cato. Ele é tal como a Clove, mais um manipulado, ele próprio admite isso nos Jogos, uma máquina de matar produzida pelo Capitólio.

A verdade da história, é que tal como o Peeta e a Katniss, eles eram amantes condenados, o que eu mais queria era que eles tivessem sobrevivido também e poderem viver juntos no Distrito 2, já que em paz nunca iriam viver.

 E bem, estas são as minhas personagens favoritas deste filme, temos alguma em comum, ou nem por isso?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Bella 08.08.2016 14:59

    O Cinna! Também gosto muito do Cinna ele é boa pessoa e o único que realmente entende a Katniss, eu não o coloquei porque quero referir os feitos dele apenas no Catching Fire.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Quem está deste lado?

    Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

    Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

    Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

    Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

    Apresentação Visual

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2015
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D