Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Ballet Bun | Tutorial

No post de ontem eu disse que fazia um tutorial de como eu fazia o meu ballet bun e por isso, cá trago o tutorial que vos vai por com um ballet bun perfeitinho!

 

1. Pentear o cabelo muito bem e aplicar hair spray

 

Antes de tudo o resto, o importante é pentearmos muito bem o cabelo de modo a que fique sem quaisquer nós. Depois de termos a certeza de que está tudo bem penteadinho, aplicamos um hair spray, o que eu ultimamente tenho usado é um da Tresemmé, eu gosto muito dele, tem um cheiro muito agradável. O que eu mais odeio neste passo é andar à luta com o cabelo e logo a seguir levar com uma coisa fria na cabeça.

 

2. Fazer um rabo de cavalo

Este passo é bastante simples, aliás acho que maior parte das pessoas faz muito bem e com muita facilidade. Temos que fazer um rabo de cavalo bem direitinho e bem alto. Para este passo eu aconselho a virar a cabeça para baixo e começar a pentear ao contrário. Tenham a certeza que o cabelo ficou muito bem preso, ou seja, deiam muitas voltas e abanem um pouco a cabeça para ver se a parte onde está o elástico se mexe muito.

 

3. Colocar o bun maker e prendê-lo

Agora que têm o vosso rabo de cavalo, por cima do elástico vão colocar um bun maker, que é uma espécie de donut. Assim que o tiverem no lugar do elástico distribuam o vosso cabelo de forma a que tapem o nosso donut, eu pessoalmente aconselho que o vosso donut seja próximo da vossa cor de cabelo. Quando o cabelo estiver a tapar o que não interessa ver, o que eu faço é prender com outro elástico, eu sei que há pessoas que usam ganchos, mas eu prefiro o elástico.

 

4. Fixar o cabelo que falta

Como o cabelo não ficou todo preso, enrolem o cabelo que falta em torno do bun e prendam-no bem preso com bobby pins, assim que o fizerem podem enfeitá-lo com algum laço ou coisas do género.

 

E é assim que eu faço o meu ballet bun, espero que tenha ajudado, qualquer dúvida podem perguntar à vontade. 

Quem está deste lado?

Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

Apresentação Visual

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D