Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Conselhos para bloggers estudantes

Olá!

Há cerca de um ano, eu fiz um post em que falava da vida de uma blogger e dos problemas que enfrentamo-nos. Pediram-me para fazer uma parte dois, mas eu nunca mais me lembrei e nunca mais arranjei uma maneira de a introduzir aqui no blog.

No entanto, visto que há uma parte de bloggers que estudam, e eu sou uma delas, resolvi trazer a parte dois do tal post, juntando-o à série de regresso às aulas (só ideias brilhantes, aquelas que eu tenho à noite). Não, eu não vou falar de mais problemas que bloggers estudantes têm, mas sim de como os podem resolver. Temos que começar a criar mais soluções e parar de criar mais problemas.

 

1. Definir prioridades

 

Muitas vezes, gostamos tanto de fazer algo que nos esquecemos de definir as nossas prioridades. Pessoalmente, antes acontecia-me imenso não ter as prioridades realmente bem definidas e dava por mim a por os meus hobbies e gostos pessoais à frente da escola, o que é um erro, já que a escola deve ser a maior prioridade no momento, porque vai ser aquilo que define o nosso futuro e poderá fazer de nós "alguém".

 

2. Gerir bem o tempo

 

Não é nada fácil. Entre fazer trabalhos de casa, estudar, fazer algumas atividades nossas e lidar com o quotidiano, muitas vezes fica tudo uma salgalhada do maior tamanho e não temos espaço para mais nada.

Se querem continuar a blogar em tempo de aulas, olhem para a vossa "agenda" e organizem a vossa vida. Comprometam-se a fazer algo que sabem que são capazes de cumprir, dessa forma nunca vão ficar desiludidos convosco mesmos.

 

3. Relaxem

 

Muitos bloggers ficam tão stressados, desiludidos por não conseguirem postar, cansados porque estudam/trabalham e porque a rotina muda, que acabam por desistir.

O meu conselho neste caso é respirares fundo, descontraíres um pouco e fazeres algo de que gostas para te acalmares mais. Não sintas obrigatoriedade em postar sempre, afinal, onde é que está escrito que temos que postar todos os dias?

 

4. Não te forces

 

E com isto quero dizer, se chegas ao ponto que postas porque sim, ou porque te sentes obrigado, então dá um tempo. Não digo para desistires de vez, porque isso é mesmo muito definitivo. Apenas recomendo que tires um tempo para ti, te isoles da blogosfera durante um tempo, não importa quanto, aquele que precisares para sentires que tens vontade de voltar.

Não é justo para ti fazeres algo pelo qual já não tens a mesma paixão, além do mais, toda a gente te apoiará se essa for a decisão que é melhor para ti.

 

 E pronto, estas são as dicas que tenho para os bloggers que, tal como eu, estudam. Eu percebo que não é fácil consiliar, mas acredito que se quiserem mesmo, arranjam sempre uma forma. Muita força para vocês!

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Bella 25.08.2017

    Ainda bem e obrigada :)
    Beijinhos <33
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Quem está deste lado?

    Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

    Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

    Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

    Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

    Apresentação Visual

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2015
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D