Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Dicas para não chegar atrasada

Olá!

Eu certamente não sou a única pessoa que já chegou atrasada às aulas, acho que quase toda a gente já chegou atrasada, seja por condições climatéricas, por trânsito ou porque adormecemos mais um bocadinho. Hoje vou dar-vos aquelas dicas que toda a gente já conhece, mas também algumas que eu uso para me atrasar menos. Por isso, vamos lá!

 

1. Faz a mochila no dia anterior

 

Eu sei que se fartam de ouvir isto, mas é um truque eu uso desde sempre (e mesmo assim eu chegava atrasada, fará se não a fizesse). Ao fazer a mochila no dia anterior, tens mais tempo para preparar tudo direitinho, sem teres que te apressar imenso e por consequência, deixares qualquer coisa para trás.

 

2. Ouve uma música forte

 

Com música forte pode ser mais mexida ou mais pesada (tipo aquelas de que falei aqui) que vos faça acordar. Porque eu sei que levantarmo-nos da cama a bater contra as paredes não é nada fácil, reduz o ritmo com que nos arranjamos, e consequentemente perdemos muito mais que 3-4 minutos que gastamos a ouvir a tal musiquinha.

 

3. Pensa na tua roupa

 

Não estou a dizer para ficares parada em frente ao roupeiro, a admirar as tuas roupas e todos os pormenores que têm, ali, especada sem fazer nada. Estou a dizer para fazeres isso enquanto corres, duh? (mentira, brincadeirinha)

Estou a dizer que, se fores uma pessoa toda muito elaborada estableças tudo no dia anterior porque não é fácil decidir qual a indumentária toda elaboradíssima em dois minutos!

Caso fores uma pessoa que não se arranja assim tanto, então podes apenas pensar um bocadinho no dia anterior, ou nem o fazer. Uma sweatshirt, umas jeans, umas sapatilhas e é o suficiente!

 

4. Usa uma one piece ou faz um to-go look

 

E isto é para aquelas pessoas que ficam mesmo a olhar para o roupeiro sem saber o que vestir. Gente, não percam muito tempo aí paradas a queimar os neurónios! Quando isto acontece, é bom ter aquelas one piece (vestido e macacões) que adorem para rapidamente vestir e conjugar com o vosso calçado. Caso não tenham ou não queiram vestir, façam sempre um ou dois to-go looks, que são aqueles que vocês combinam aquelas peças e adoram ver, em caso de indecisão, já está decidido!

 

5. Definam um pequeno-almoço rápido

 

Se estão atrasadas já não vai dar para comer o pequeno-almoço de sempre, tenham sempre algo rápido à mão. Porque convenhamos que ficar sem tomar o pequeno-almoço, além de não ajudar o cérebro a produzir, não é nada saudável!

 

E bem, estas são as minhas 5 dicas principais para não chegarem tarde às aulas. Espero que consiga ajudar alguém e espero que tenham gostado, mas isso é meio óbvio, não é?

De qualquer forma, tenham um excelente sábado!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Quem está deste lado?

Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

Apresentação Visual

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D