Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Ela é galdéria. Ele é macho.

Lembro-me da história mais triste que abalou a minha zona há uns anos atrás, ela era uma das miúdas da carreirinha que ia para o Secundário, eu ia para a escola ao lado, para o Básico. Ela era muito jovem, teve um fim bastante trágico e que não fez ninguém ficar indiferente.

Sabem aquelas histórias mesmo muito deprimentes? Esta é uma dessas histórias, mexe com o coração de muita gente, tal como todas as histórias trágicas.

Era uma miúda que ia a festas e se divertia, parecia ser feliz com a vida que tinha, era bem aceite no grupo de amigos e era um orgulho para os pais.

Um dia, a miúda fez uma ménage, ela com mais três rapazes, o que ela não sabia era que isso tinha sido gravado, e o que ela nunca poderia ter sonhado tornou-se realidade, num verdadeiro pesadelo: o vídeo que ela nem tinha conhecimento da existência tinha sido publicado na internet.

A partir daí, os pais ficaram envergonhados, ela ficou envergonhada, e todos os dias de manhã me lembro de ela limitar-se a olhar para o chão enquanto ia para a escola, de fones nos ouvidos, isto claro, enquanto as pessoas fazia comentários, umas num alto volume, outras a falar baixíssimo entre elas, no entanto, a rapariga sabia que a julgavam e condenavam.

Um dia, depois das aulas a miúda saiu da escola e foi em direção à linha do comboio, sem olhar para trás, sem pensar em mais ninguém, ela sentou-se na linha do comboio a ouvir música e a esperar que este viesse e lhe passasse por cima. Foi o que aconteceu, a miúda morreu ali, sozinha e a ouvir música, com a vergonha toda acumulada, vergonha que ela não conseguia carregar.

O que me custa é que ela tenha sido insultada, condenada e crucificada pelo vídeo, enquanto que os rapazes foram levados apenas como os "machos", acham isto normal?

Porque no pensamento das pessoas a desigualdade continua a ser muito grande, uma deceção para a sociedade...

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Bella 11.02.2017

    Eu não aprovo nem deixo de aprovar, eu penso que se ela o tinha decido fazer e se tinha sido consentido por todas as partes, muito bem, a vida era deles!
    Foi mesmo triste a perda dela, escandalizou muita gente, especialmente na Secundária...
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Quem está deste lado?

    Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

    Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

    Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

    Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

    Apresentação Visual

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2015
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D