Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Emigrantes tiram-me do sério

Atenção, não são todos eles, mas sim uma parte. Vocês devem perguntar-me a razão pela qual eles me tiram do sério, e é bem simples. 

Em primeiro lugar, eles vão para lá fazer os trabalhos que se recusam a fazer aqui, mas pronto, vamos ignorar esse facto. Sabem como é, o que não é "digno" em Portugal, é de grande dignidade no estrangeiro.

Em segundo lugar, um grupo de emigrantes mostra vergonha em ser português, quase como se nós fossemos o povo mais grutesco e ignorante do mundo. Mas este aqui, não se passa com toda a gente, porque há aqueles que têm um grande orgulho da nação da qual fazem parte.

Em terceiro lugar, e esta é aquela razão que faz com que eles me tirem do sério é chegarem aqui e pensarem que, como estão lá fora, sabem mais que quem ficou. Sim, porque isto acontece. Falam para nós como se só eles soubessem, e quando vamos a ver, dizem coisas erradas que nos fazem concluir que nós conseguimos saber mais que eles, que vivem nesse país. Mas ainda mais irritante, são aqueles que vivem noutros países, não têm contacto com Leis portuguesas, chegam cá em Agosto como se fossem os donos de mundo a teimar que é da forma que eles dizem, nós avisamos, eles teimam e fazem à maneira deles, e quando são apanhados pela polícia culpam-nos a nós por não termos avisado, atirando-nos à cara que agora vão ter que pagar uma multa por nossa causa.

Eu não sei se estes episódios já alguma vez aconteceram com vocês, mas comigo é ao mato e eu detesto essa atitude. É como eu digo, é daquelas coisas que me tira do sério de uma forma incontrolável!

 

2 comentários

Comentar post

Quem está deste lado?

Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

Apresentação Visual

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D