Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Eu não acredito que virei uma destas miúdas

Hi guys!!!! Sim, eu sei que o título ajuda a que percebam tudo, só que não. A questão está em que realmente eu não acredito que virei uma destas miúdas.

Maior parte (gente, eu sublinho que maior parte) das adolescentes preocupa-se muito com a roupa que vai usar, com a maquilhagem, os sapatos e como vai levar o cabelo a certas festas, mas eu definitivamente não sou uma delas, quer dizer, até ontem.

Nunca fui muito de me arranjar, maquilhagem sempre foi um martírio para mim, os sapatos insuportáveis que me obrigavam a calçar naquelas festas intermináveis da escola sempre foram algo que eu esperava poder tirar de uma vez, os penteados que insistiam fazer-me no cabelo e que para tirar eram um castigo, mas por outro lado para ficarem direitos eram precisos tempos infinitos, aqueles vestidos que me apertavam a barriga e me faziam não conseguir respirar, sempre detestei essa fantochada toda.

Porque é que eu tinha que ter as pernas impecávelmente depiladas (ok, isto já é demais, eu sempre disse que os pelos estavam lá por alguma razão, mas mesmo assim, eu admito que as pernas depiladas são mais bonitas que as peludas)? Porque é que tinha de ter as unhas do mesmo tamanho, as sobrancelhas finas (não digo que não depilasse na divisão de ambas, eu não queria uma monocelha)? Qual é o problema de usar o cabelo como me apetece, comprido (detesto, mas pronto) ou curto (porque me dá pancas e de um momento para o outro pego na tesoura e zás, não mentira, vou logo à cabeleireira)?

Eu detesto andar sempre preocupada com essas coisas, nesse aspeto a minha mãe detesta-me, ela queria que eu fosse aquela miúda que se arranjasse imenso, mas não sou.

No entanto, hoje vou a uma festa, fui arranjar o cabelo (que não é por nada mas já estava a precisar), fui fazer tudo e mais alguma coisa, tenho aqueles sapatos com que não me sinto minimamente confortáveis (não é que me magoem, mas tenho receio de dar uma topada e cair de cara no chão outra vez), o meu eyeliner (aquele que a minha mãe me ofereceu para ver se eu me maquilhava mais frequentemente, mas que eu nem sequer abri, apenas enfiei numa necessaire que eu não sei identificar a cor, mas que segundo uma fonte segura é rosa e branca, anyway, ele não quer ficar bem, o gloss está algures, perdido.

Anda tudo por aí num lugar que eu desconheço e que tenho que procurar porque me apetece (não me perguntem por alma do quê, porque essa é uma pergunta que eu não consigo responder porque não tenho nenhuma resposta na ponta língua, nem em lado nenhum), o que menos me preocupa é a dança, primeiro porque sei dançar, segundo porque só me quero divertir e terceiro porque maior parte dos presentes vão estar bêbados demais para se conseguirem lembrar.

Será que estarei a ser ridícula em ser tão vaidosa, estarei a ser muito fútil? Não que eu tenha alguma coisa contra as pessoas que se arranjam, mas é só que eu sou uma desleixada e quando se trata de mim acho que é demasiada vaidade e por vezes futilidade pensar nessas coisas.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Quem está deste lado?

Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

Apresentação Visual

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D