Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Eu sou feia.

Tu que dizes que és feia! Sim, tu que te pões a insultar-te em frente ao espelho! Sim, tu que queres ser como as outras todas. Tu que queres estar "in". Sim, estou a falar contigo desse lado, este post é dedicado a ti.

Vou fazer-te umas quantas perguntas e vou responder às mesmas, peço-te que não feches o separador, que leias até ao final e que compartilhes com as tuas amigas, não só tu, mas todas as outras pessoas que estão a ler isto até agora, se conhecerem uma pessoa assim, compartilhem este post com ela.

Porque é que insistes em ser "bonita"? Porque é que insistes em ser magrissíma porque as tuas amigas o são? Porque te insultas a ti própria? Porque insistes em estar "in"? Porquê?

Eu sei porque queres ser "bonita", tu queres ser bonita porque toda a gente liga a isso, porque pouca gente quer saber de tudo o resto. Mas agora põe a mão à consciência, de que te serve ter o encanto todo mas nada aí dentro?

Eu sei porque queres ser magríssima, tu queres ser magríssima porque em vez de aceitares o teu corpo como ele é ou o mudares caso necessites mesmo, tu fazes dietas malucas, tu deixas de comer e sabes porquê? Porque em vez de aceitares que tu és tu, tu queres ser como as outras todas. Agora põe a mão à consciência, de que te serve fazeres isso tudo se no final és infeliz e ficas com problemas de saúde? Não era melhor deixares-te estar e seres tu própria, viver contigo própria em vez de ficares assim:

 

 Preferes ficar assim? Preferes viver com problemas e marcas para todo o resto da vida? 

Eu sei porque te insultas a ti própia, porque tu queres ser outra pessoa e não te aceitas como és, tudo em ti é mau a teu ver porque tu só queres ser as pessoas em redor e estás tão empenhada nisso que por muito que sejas fantástica, nunca vais ser boa o suficiente. Agora põe a mão à consciência, de que serve insultares-te? Vai fazer com que sejas igual às outras vai tirar todas as tuas caraterísticas que insistes que são péssimas? Não, tu vais continuar a ser igual, apenas com uma autoestima não existente, vale a pena?

 Eu sei porque insistes em estar "in", porque queres pertencer a algum lado, porque queres que as pessoas te aceitem, sabes o que estás a tornar-te? Em vez de continuares a ser a pessoa maravilhosa e fantástica que és, estás-te a tornar só mais uma. Agora põe a mão na consciência, as pessoas que não te aceitam sem estares "in" são mesmo tuas amigas? De que serve ter amigas que não te aceitam como realmente és? Vale a pena?

 Agora tenho finalmente algo importante para te dizer, 99,9% das pessoas só querem saber destas coisas, fazem-te acreditar que tens que corresponder religiosamente a estes padrões, estas pessoas, são as pessoas de papel. As restastes 0,1% são as pessoas de diamante, aquelas que não vão olhar para a tua aparência, mas sim para o teu interior, o que é tão mais importante! Nunca queiras impressionar as pessoas de papel, são pessoas que não querem saber do que realmente importa, são fúteis, essas pessoas são tóxicas e vão fazer-te mal, além do mais impressioná-las não é uma tarefa muito difícil, elas impressionam-se com tão pouco...

Sabes quem deves querer impressionar? As pessoas de diamante, essas pessoas querem saber do que realmente importa, não são como as outras, impressioná-las não é uma tarefa fácil, não é, nem nunca na vida será! Elas não querem saber se és bonita, elas querem saber do que tens por dentro, é como as maçãs, de que serve teres uma maçã toda bonitinha se depois ela está podre por dentro e por isso não a podemos comer? 

Na verdade, os tais 99,9%, são os 0,1%. Só houve apenas uma pessoa que disse que era assim, esse é o pastor, a partir daí as outras pessoas, que são as ovelhas, limitaram-se a seguir o pastor e cada vez mais foram alimentando e fazendo crescer esta ideia. Os 0,1% é que são os 99,9%. Esses foram os que pensaram pela própria cabeça e consideraram o que pensaram estar correto, o que é correto, defenderam o que acreditavam e não se deixaram levar nem pensaram com a cabeça de outra pessoa.

Não alimentes estes 99,9% (pessoas de papel), ao fazeres tudo o que estás a fazer estás a dar-lhes razão, a alimentar o poder deles, o ego deles. Faz parte da minoria, aqueles que pensam e que a cada dia, se abrirem um par de olhos, conseguem ir deitando abaixo os maus princípios que queriam que alimentasses.

Por fim, eu vou deixar aqui um vídeo que vi no Youtube e que me serviu de inspiração, foi feito pela Rachel, uma youtuber americana, muito inspirador, peço-vos por fim (se ainda estiverem a ler isto e não acharem que estou a pedir demais) para verem este vídeo. Partilhem-no e acima de tudo, ajudem alguém a sair do poço onde a andaram a meter.

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Bella 13.09.2016

    Claro, John Green 4ever!
    Ainda bem que nunca tiveste esse tipo de problemas, são situações complicadas, assuntos delicados e de vidro e por isso poucas pessoas tocam neles, mas eu resolvi arriscar tipo, why not?
    Eu espero que continues com a tua autoestima e a autoconfiança estáveis porque não as ter ou tê-las demais é um pouco "fatal" neste grande livro que toda a gente escreve chamado vida.
    Não sei não, eu não fiz o post com o intuito de ser destacado, aliás, eu duvido que seja por ser um assunto delicado e também porque eu penso que foi demasiado pessoal para isso.
    No entanto, tens razão quando dizes que escrevi o post para mim, ele foi quase como um discurso motivacional online para toda a gente, mas também numa tentativa de fechar um capítulo mais obscuro no meu livro, a partir daqui espero que seja mais feliz. Aproveitei então para fazer o post porque pensei "Well, tu tens que fechar este capítulo depressivo na tua vida? Não há nada melhor que um post! E também como maior parte das pessoas que estão a ler podem ser adolescentes e mulheres a passar por problemas destes, podes fechar um capítulo e tentar ajudar outra pessoa a fazer o mesmo!". Este foi, independentemente da popularidade do post e do sucesso, o melhor post que fiz na minha vida, o melhor texto, foi a melhor coisa que fiz na minha vida e orgulho-me verdadeiramente de o ter feito.
    Well, I don't know what to do about the decor thing, I gotta think and I have time, I don't need to give an answer right now!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Quem está deste lado?

    Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

    Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

    Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

    Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

    Apresentação Visual

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2015
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D