Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Foi impossível não conter as lágrimas

Acabei de ver um novo episódio da série Disney que eu ainda vejo, "Riley e o Mundo", ou em inglês, "Girl Meets World", é o seguimento da série de sucesso da década de 90 "Boy Meets World". Nesta série, a protagonista, Riley Matthews, filha de Topanga e Cory Matthews e irmã de August Matthews conta a sua história, não só acompanhada da sua família, como dos seus melhores amigos, Maya Hart, Lucas Friar e Farkle Minkus.

Esta série marca-me a cada episódio que passa porque eu me identifico com a Riley, temos a mesma idade e somos esquisitas e tótós, ou como todos a tratam "única". Mas este episódio foi o que mais me marcou e sem dúvida, provavelmente o mais marcante de toda a história. 

Neste episódio a Riley revela um lado mais obscuro, mais triste, mais frio e longinquo de tudo o que já vimos nela, sem o "Yeeeeaaaahhhhhiiiiiii" habitual, sem aquela cara engraçada e sem as rodas. Ela conta-nos o impacto que o bullying tem nas pessoas, há várias formas de lidar, mas o impacto é o mesmo. Chorei ao ver uma das cenas, em que ela admite finalmente sofrer de bullying, porque me identifiquei. Porque eu também chorei. Porque eu também me isolei, fiquei diferente e deixei de sorrir e ser feliz.

Mas eu faço sempre isto, sempre que vejo testemunhos de pessoas que sofreram de bullying eu choro, sempre que se fala do assunto eu fico triste e em baixo porque me trazem recordações. É um passado muito presente, que deixou marcas.

Recomendo que vejam, nomeadamente bullys que possam estar a ler isto e que metam a mão à consciência, quanto a quem nunca sofreu, também recomendo que vejam. Quem sofreu, tal como eu, não sei se deve ver, se se sentirem confortáveis façam-no, caso contrário, deixem estar.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Bella 12.05.2016

    É verdade, inspiro-me um bocado na série quando faço a rubrica dos "Sweet 14", tem sempre uma lição e uma dica, tal como na série, e ao contrário do que talvez passe, faço-o para lembrar-me a mim mesma do que realmente é importante e não para chegar aos outros, eu sei, soa muito egoísta!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Quem está deste lado?

    Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

    Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

    Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

    Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

    Apresentação Visual

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2015
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D