Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Iave Summer Fest | 1º dia

Olá!

Hoje, tanto eu, como milhares de adolescentes do 9º ano, fizemos o exame de Português. Portanto, eu não ia perder a oportunidade de "boicotar" o Ministro da Educação, ou ia? Não me parece...

Ora então, o meu 1º dia de Iave Summer Fest foi esquisito. Não correu bem, não correu mal, simplesmente correu. Tenho a certeza absoluta de que não vou à 2ª fase, penso que vou tirar um 4 fraquito ou um 3 altito (gosta de mais, mas olha).

O que dizer sobre o exame de Português deste ano? Que era mais difícil que o do ano passado não há sequer discussão acerca disso.

Em primeiro lugar, foi a primeira vez que houve a Compreensão Oral, logo algo diferente. Depois, o Grupo II foi um inferno: uma notícia extremamente difícil de interpretar com quatro perguntas de escolha múltipla cujas opções eram parecidíssimas, e como tal, em algumas fiz o ananim ananão.

O Grupo III foi um grupo em que houve tudo, inclusive a surpresa das surpresas, ninguém esperava o desfeche que teve. O texto A foi fácil para mim porque dei a obra na aula. Agora o texto B... esse é o fim mais surpreendente para a comunidade.

Muitos preferiam a atuação do MC Gil Vicente, outros quantos preferiam e tinham a certeza de que o DJ Luís de Camões faria a sua atuação e nos pusesse com os nossos Lusíadas no ar, eu fui uma delas. Inocentes... Sabem que mais? Nenhum deles deu a cara, ou ficaram muito nervosos, ou ficaram presos no trânsito graças ao excesso de jornalistas em Góis. O certo é que quem atuou, foram todos os alunos que marcaram a sua presença.

Isso mesmo, o Texto B foi escrito por nós. Uma espécie texto de opinião sobre Vénus em que referíamos um momento em que ela tinha sido muito relevante, dizendo o modo como ela contribui para a valorização do esforço aqui dos tugas.

Melhor que ter o texto lá? Eh... não sei. Tive a sensação de que eles queriam que falássemos de um episódio em específico, mas eu desafiei a sorte e falei de outro, que na minha opinião, foi muito mais importante. Vejamos o que vai dar.

Acerca da Gramática, essa aí foi do género de ano passado, e ainda bem. Acho que vai ser um bom grupo para mim, foi bastante simples.

Por fim, mas não menos importante. Aquela que muitos temem, a composição, correu-me lindamente, era um texto argumentativo que penso ter sido o meu melhor grupo.

Em síntese, para mim, a prova foi apenas considerada bonita por ser focada no sexo femino (eu não vou comentar muito mais porque sou feminista), à diferença do habitual.

Agora que Português acabou, é focar na Matemática, e depois disso é dia 14 de julho em que vemos os resultados e fazemos as matrículas, nessa altura estará definitivamente tudo terminado pelo Básico.

 P.S.: Como não arranjei alguma imagem de jeito na net, tirei esta fotografia com o meu exame. Eu sei, não tem uma qualidade toda XPTO, mas foi o melhor que se arranjou. Esta foto foi tirada do telemóvel, portanto não podia ter a qualidade de uma boa Cannon.

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Quem está deste lado?

Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

Apresentação Visual

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D