Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Movie and Book Review | The DUFF

Como prometido, cá está o meu feedback do filme, mas também do livro que me fez perceber que o rótulo que existe em todos os grupos, quer seja popular ou não, há sempre um(a) Duff.

 

Quanto ao filme...

 

Eu gostei do filme, foi porreiro, mas ainda assim podia ter sido bem melhor, penso que a questão que se expõe no livro não é bem abordada no filme, é falso, aliás. Inventaram personagens, tornaram-no num filme perfeitinho da Disney com um começo típico do ponto de vista da personagem principal, que se depara com uma situação na vida dela que ela quer mudar a todo o custo, vai pedir ajuda ao popularzinho, sofre os dilemas todos e mais alguns, tem a sua parte emocional e por fim tudo corre bem para ela.

Não foi grande coisa, mas ainda assim precisei de ler o livro para tirar a prova dos 9, e foi o que fiz, percebendo assim que o filme é uma porcaria e uma deceção.

 

Quanto ao livro...

Depois do filme, li o livro e foi aí que realmente me identifiquei e parei para pensar. Bianca Piper é uma miúda que vive rodeada das melhores amigas, duas miúdas incrivelmente bonitas e cobiçadas, Jessica e Casey. 

Foi o livro que me fez perceber o que a minha amiga me quis dizer com "Não podes cometer o mesmo erro que a Bianca", a Bianca tinha problemas e arranjava os seus escapes para fugir aos problemas, usando assim o popular da escola, Wesley Rush.

Amei o livro, realmente tocou-me, fez-me pensar, em circunstâncias como eu, ela fez o mesmo, o que me faz sentir menos culpada porque percebo que não sou a única e não me sinto tão mal.

Portanto o que mais gostei do livro foi o facto da Bianca ter cometido os erros todos e mais alguns e ter refletido sobre isso, porque temos pensamentos iguais praticamente, mas ela ainda é pior.

Aconselho então que leiam para perceberem aquela crítica dos rótulos, aconselho mesmo.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Quem está deste lado?

Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

Apresentação Visual

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D