O meu quarto não tem nada a ver comigo, e agora?
Eu já disse há muito tempo que o meu quarto é tudo, menos eu. Geralmente os quartos devem falar das pessoas que nele estão, é suposto que se identificam porque, para todos os efeitos, é o canto de cada um, quase todos os quartos são assim, menos o meu.
Eu entro do meu quarto e trepo às paredes porque aquele quarto já não tem nada a ver comigo! Na altura em que escolhi as coisas que queria tinha pouco mais de 12 anos, era uma menininha que gostava de cor-de-rosa, que era super-romântica e que se identificava com o que tinha escolhido.
Neste momento eu tenho perto de 14 anos, sou uma adolescente completamente diferente, mais crescida e que tem outros gostos. Quando entro no meu quarto não gosto do que vejo, é um ambiente romântico no qual eu não me encaixo.
Os meus pais insistem que vou ter de gramar com aquilo que escolhi, o que me deixa irritada (e cá entre nós, há discussões lá em casa por causa disso). Mas agora o meu pai convenceu a minha mãe a deixar-me trocar de quarto, comprar-me outra cama e nova decoração.
Quem mais não se identifica com o seu quarto? O que sentem sobre isso?