O mundo tem que mudar
Ontem, uma youtuber que eu adoro, a Beatriz Geada publicou um vídeo tão, mas tão inspirador que se tornou um fenómeno no Twitter, hoje de manhã, quando fui à rede social deparei-me com os comentários maldosos a criticar o vídeo e ela própria.
Eu dei-me conta que estou cansada de viver num mundo tão podre, está bem que uma coisa é humor, como o que eu própria faço muitas vezes, mas há um limite e isto ultrapassa todos os outros.
Não são as curvas, as mamas, o corpo em si, que definem uma mulher, nada disso faz de nós mulheres. O que faz de nós mulheres é a nossa atitude, é isso que faz uma mulher. Sabem que vos digo? Tenho espinhas, tenho estrias, tenho marcas, cicatrizes e um risco no dente da frente, os meus dentes são um pouco amarelos, as minhas unhas estão estragadas e sabem que vos digo? Nada disto me torna menos que uma top model, uma mulher com o corpo dito perfeito devido aos padrões que a sociedade, e quando digo sociedade refiro-me a todos nós, inclusivamente a mim, que acidentalmente ou não, criou.
Que sentido faz gozar com o corpo de outra pessoa? Estou cansada de passar pelas redes sociais e ver pessoas a fazerem coisas assim, gozarem com a imagem de certas pessoas, que sentido é que faz?
Isto só serviu para provar que este mundo está podre, e eu estou cansada de viver neste mundo tão podre e consumido por valores completamente... nem tenho a palavra para isto!
Por fim, apelo a todos vocês que vejam o vídeo genial que ela fez, e quem quiser que acompanhe a situação no Twitter, pensem, reflitam e tomem uma posição clara numa situação destas.