Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

O pesadelo do boletim das notas: Miúdos

Acho que por esta altura todos passamos por esta situação, a hora do boletim das notas chegar às nossas mãos, ou melhor, ser-nos esfregado na cara pelos nossos pais.

Eu ainda não tenho os boletins, mas tenho as notas, durante uma videochamada com os meus pais eles começaram a dizer-me as minhas notas, e apesar de terem sido boas para eles, porque na minha cabeça é como se fosse tudo negativa, o que é estúpido, visto que estou muito longe disso, não foram nada de muito genial, tal como era de se esperar eu não estudei nada este ano, faltei às aulas quase todas e dormi nas que fui, estive literalmente a borrifar-me para aquilo.

Mas mesmo assim acho que quase nenhum adolescente no seu perfeito juízo quer saber as suas notas, pelo menos maior parte não está lá muito interessada nisso. O conselho que tenho para vocês se ainda não ficaram de castigo é aproveitarem as vossas férias ao máximo.

Gente que ainda tem de fazer exames, boa sorte para vocês, caso estiverem no 9º ano, não stressem, o exame não vai mudar o que vocês fizeram durante um ano inteiro. Gente do 11º e do 12º ano, boa sorte para vocês, respirem fundo e não pensem que os exames podem ser a chave para uma boa Faculdade, e consequentemente para um bom futuro. Não liguem às parvidades que eu digo, descontraiam e respirem fundo, é um teste como todos os outros, pensem assim.

Assim que estiverem de férias, aproveitem a vossa vida, se vão de viagem de finalistas divirtam-se muito, façam o que quiserem, vão para a praia com quem quiserem, vão sair à noite, façam o que conseguirem para fazer as vossas férias valerem a pena.

Se as notas não forem nada boas, se tiverem reprovado ou por outro motivo qualquer os vossos pais vão pirar, preparem-nos muito bem, caso contrário, bem podem dizer adeus a todos os planos que podem ter traçado para as vossas férias.

Parabéns para todos os que passaram! Parabéns para aqueles que se estão a esforçar para os exames! Para o caso de terem reprovado lamento imenso, para o próximo ano esforcem-se, ou tentem fazer melhor pelo menos (é injusto dizer que todos os que reprovam não se esforcem), só disfrutem do vosso tempo livre!

O que é que eu vou fazer? Vou passar os meus dias no Alentejo, na piscina, a bronzear-me, na boa vida, vou para a praia na excursão, quando voltar ao Porto não sei, vou ver se saio com umas amigas. Posso finalmente despedir-me do inferno que foi o 8º ano e dizer olá ao 9º ano, e tenho muito a aproveitar porque as ameaças para a falta de cumprimento de regras durante o ano letivo e para a falta de trabalho já foram mandadas. A última coisa que os meus pais me disseram no Porto foi "Se no próximo ano não trabalhares e as médias não subirem esquece a internet e o teu telemóvel, ficas com um de teclas", o que a minha professora de Português disse antes de nos mandar sair foi "No próximo ano ajustamos contas".

Caso tenham tido as vossas ameaças, caso tenham tido a falta delas, caso tenham tido presentes ou não, aproveitem bem este descanso, se estiverem no meu lugar, o próximo ano é a doer, ter exames e a pressão dos professores a dizer "Quero ver os vossos exames, quero pois, vão ser jeitosos, vão!", boa sorte a todos para o ano seguinte, quer tenham transitado ou não. Divirtam-se!

 

 

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Quem está deste lado?

Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

Apresentação Visual

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D