O pesadelo do boletim das notas: Pais
Já falei do que é o pesadelo do boletim das notas enquanto miúda, enquanto uma adolescente, mas falta falar como é segundo os pais. Bem, eu não sou mãe, quer dizer, mais ou menos, com o título oficial não, mas de coração sou mãe da minha irmã.
O certo é que eu percebo que muitos dos pais têm grande alegria ao ver os filhos transitar, ou mais popularmente dito, passar. Lembro-me que a minha mãe sempre fez a comparação com a minhaa irmã, ela quando vai buscar as minhas nunca as guarda para ela muito discretamente, lê normalmente, com a minha irmã ela diz que já aconteceu esconder o boletim.
É assim, caros pais, eu percebo-vos e compreendo que muitas vezes a vossa vontade é castigar o vosso filho para ele aprender, mas façam assim, não os castiguem estas férias, eu sei que segundo vocês é complicado não o ensinar que ele não pode brincar o ano todo e não lhe acontecer nada, mas deixem o castigo para depois, deixem-no aproveitar as férias de verão e quando elas acabarem e ele voltar à escola, façam as vossas ameaças, cumpram-nas, não sei.
Por fim, não castiguem o vosso filho por muito más que as notas dele tenham sido!