Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

O que dizem os stores sobre dar aulas a um 3º ciclo

Bem, este é o meu 2º ano de 3º ciclo, daqui a bocado entro no Secundário e nem dei conta disso, ams pronto continuando venho falar por todos os stores que dão aulas quer na pública quer na privada, todos são da mesma opinião!

Eles dizem que "pegam" em nós no 7º ano e que nessa altura nós obviamente temos os nossos momento de distração, mas que manobrar um 7º ano é extremamente fácil, ou por outras palavras mais humildes, não é tão desgastante como manobrar um 8º ano.

Quando chegamos ao 8º ano os stores dizem que encontram alunos mais altos, mais crescidos, na típica "idade do armário" e na puberdade, ou seja, encontram alunos complicados. Não prestam atenção nas aulas, enquanto os stores falam os alunos "dormem" e de certa forma chegam a fazer o que querem. Segundo eles, e felizmente, nós chegamos ao 9º ano e estabilizamos outra vez ou então não, pessoas como eu é pouco provável que deixem de ser como são agora, imaturas e segundo eles, para dar aulas a um 8º ano é preciso ser firme, se não das duas uma, ou nós fazemos o que queremos na aula e fazemos o que queremos deles, ou nós revoltamo-nos contra eles e as coisas podem não dar certo.

De vez em quando eu chego a ter pena dos meus stores, gastam tempo e energia comigo e eu estou-me a marimbar para o que eles dizem, além de que ter de olhar para a minha cara e aturar-me todos os dias não é propriamente fácil!

Quem é professor compreende o que eu disse aqui acima, e ao contrário do uqe todos pensam, sim eu tenho noção que tenho um feitio complicado e não sou a pessoa mais fácil de lidar!

10 comentários

Comentar post

Quem está deste lado?

Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

Apresentação Visual

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D