Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

O que é que as pessoas vão pensar?

Vais pintar o cabelo? Já pensaste no que as pessoas vão pensar? Sim, porque nem todas dizem o que pensam, mas o certo é que lhes passa pela cabeça aquela opinião, que pode ser positiva ou negativa.

Vais para Artes? Já pensaste o que as pessoas vão pensar, afinal, não vais para Ciências, não vais ser Dr(a)!

Queres ser realizadora? Já pensaste sobre o que vão pensar de ti? O que podem até dizer sobre ti? Muitos vão dizer-te para arranjares uma profissão de jeito.

A sério que queres fazer aquela pose? Já pensaste o que vão pensar que és? Meu deus, ainda te comentam coisas a insultar!

A sério que vais comer isso? Queres que pensem que só comes e que és uma autêntica baleia?

Com isto não quero demover ninguém dos seus objetivos, apenas tenho que vos fazer uma pergunta. Para quê importarmo-nos tanto com o que os outro dizem?

O que é que no futuro isso vai contribuir para o nosso sucesso, ou insucesso? Nada! Se pensarem que és uma convencida, isso vai mudar aquilo que tu sabes que és?

Sim, não fui para Ciências, se calhar hoje estou melhor na vida que muitos colegas que foram para esse curso! Não tem nada a ver!

Sim, pintei o cabelo. Mas qual é o problema? Isso interfere na rotina diária de alguém? Opá, toda a gente tem o direito à sua opinião, mas quem disse que eu sou obrigada a satisfazer os vossos pedidos e a pensar como vocês?

Toma as tuas decisões. Toma as tuas decisões única e exclusivamente pela tua cabeça. Não importa o que os outros pensam ou dizem, não importa se são contra ou a favor, o que importa és tu, o que tu queres ser/fazer, a tua felicidade é o que no fim das contas realmente vale! Não desistas, nunca. 

É difícil? Talvez, mas ninguém disse que ia ser fácil, e se te disseram, desculpa, mas mentiram-te! São muitos obstáculos, mas tudo tem um fim, e se não deu por aquele caminho, é porque mais à frente haverá outro e dará certo, vai sempre haver um caminho, o TEU caminho. Não ligues ao pai, à mãe, à avó, à irmã, ao irmão, ao tio, à vizinha, à amiga da tua mãe, ao professor. O teu caminho és tu que o traças, os outros têm os deles.

Não há certos ou errados, não há definitivos ou garantidos, tudo o que é ganho pode ser perdido, tudo o que nos é dado, pode ser tirado, é a vida, mas é tua, não é dos outros.

Continua. Tropeça. Levanta-te. Magoa-te. Esfola-te. Parte-te. Corre. Acelera. Caminha. Alcança. Festeja. Descansa. Mas acima de tudo, diverte-te e faz as tuas decisões.

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Quem está deste lado?

Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

Apresentação Visual

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D