Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Os meus desejos para a Reentré | 2017

Sempre tive uma ideia errada que as realizações se faziam apenas para o começo de um novo ano, no dia 31 de dezembro ou no dia 1 de janeiro. No entanto, vim a perceber que a Reentré também é uma altura em que podemos apresentar os nossos desejos para uma nova fase. Por isso, cá estou eu com uma lista com os meus desejos para este ano que vou iniciar, que é o primeiro ano no Secundário, o 10º ano.

 

bucket list.jpg

 

☆ Começar um bullet journal

 

Nunca fui uma pessoa de agendas, eu até cheguei a comprar algumas, mas o facto é que nunca as usei. No entanto, numa das minhas pesquisas pelo Youtube descobri o conceito do bullet journal. A vantagem de ter um bullet journal é que podemos fazê-lo com qualquer caderno (se bem que o projeto tem um oficial), basta arranjar um caderno qualquer, umas canetas e todos podemos organizar-nos. Além disso, podemos sempre planear e criar espaços para tudo e mais alguma coisa de que precisamos, enquanto que a agenda já tem os espaços todos muito definidos.

 

☆ Seguir um horário de estudo

 

Desde que me conheço por gente que ouço toda a gente falar de horários de estudo, que eu devia criar um para gerir melhor o meu tempo, que assim teria uma ideia mais ou menos do que estudaria e como. O meu grande problema é que eu, como pessoa desorganizada e um pouco preguiçosa que sou, nunca criei nenhum. Na verdade, eu acho que mesmo que criasse um, o perderia e nunca o seguiria.

No entanto, este ano estou determinada a fazer um e a não perdê-lo. Ah, e obrigar-me (sim, obrigar-me, porque eu só funciono assim) a segui-lo religiosamente. Claro que assim, conseguiria complementar tudo perfeitamente com o meu bullet journal e tornar-me numa pessoa mais organizada (se bem que eu começo a perder essa esperança, começa a ser só ilusão para me sentir melhor).

 

☆ Beber mais água

 

Talvez seja um pouco estranho eu querer beber mais água, mas é uma meta que quero atingir. Agora que vou estudar para longe de casa, já não há aquela desculpa de "bebo quando chegar a casa". Sinto que beber água será algo indispensável e quero bebê-la ao máximo, talvez me torne mais saudável e tudo.

 

☆ Comer bem e não saltar refeições

 

Acho que já contei que comer não é, de todo, a minha atividade favorita. Enquanto que antes eu vinha comer a casa, e era controlada ao pormenor (só conseguia saltar os lanches da escola. As minhas manhas não funcionavam com os meus pais), agora não venho a casa e o controlo não será tanto (os meus pais não estão lá para me forçar a comer), não quero criar novos hábitos alimentares. Por isso, um outro objetivo é comer, nem que seja sopa (caso não goste do almoço). Vejamos no que dará.

 

☆ Dar o meu melhor

 

Tudo porque, quando eu não gosto de alguma disciplina (Físico-Química cof cof), acabo sempre por me desleixar e deixá-la um pouco de lado, não dando o meu melhor. Este ano vou para uma área em que vou gostar de todas as disciplinas (espero eu, quer dizer, sem contar com Educação Física), logo estou determinada a que, mesmo que surja alguma dificuldade, eu trabalhe muito para a ultrapassar, mas acima de tudo que dê o melhor de mim. 

Não vou ser aquele tipo de pessoa que definirá uma média que tem que atingir, comigo isso não funciona. Não sou o tipo de pessoa que não atinge e dá o seu melhor para melhorar um bocadinho. Sou o tipo de pessoa que quando não atinge vira obcecada e nunca atinge. Quero ter uma média confortável para mim, se consegui uma certa coisa, vou dar o meu melhor para ir subindo, nem que seja pouco a pouco.

 

☆ Sentir-me realizada

 

Como sou uma obcessiva compulsiva a todos os níveis possível imaginários, por isso, raramente me sinto realizada. Sou uma pessoa que coloca em cima de si uma pressão exagerada, objetivos altíssimos, então sinto que tenho que os alcançar a qualquer custo. Obviamente, eu nunca consigo, e por mais que eu tenha uma vida fantástica, nunca me sinto realizada.

Este ano, quero disfrutar as minhas conquistas, ter tempo para fazer o que gosto, sem viver prisioneira a uma obrigação. Quero sentir-me bem comigo própria, feliz, realizada.

 

☆ Crescer

 

 

Ainda há imenso para aprender, e nós aprendemos a crescer. Eu tenho mudado imenso ao longo deste ano, passei por todas as fases e mais algumas, ultrapassei os meus problemas, e encaro a vida de outra forma.

No entanto, desejo aprender mais. Não sei tudo, ninguém sabe, não é? Quero sentir mais, sorrir mais, aprender mais, crescer mais.

 

☆ Praticar mais exercício físico

 

 

Nunca, mas nunca consigo. É um mero desejo, um desejo que não penso ser capaz de realizar. Ainda assim, quero praticar mais exercício físico, de forma a também melhorar a minha qualidade de vida. Não o faço para emagrecer (apesar de saber que é o que esperam de mim), mas sim para me sentir melhor comigo própria.

 

E estes são os meus desejos mais básicos para este ano letivo 2017/2018. Sei que várias coisas estão por vir, algumas coisas tenho conhecimento do que são, outras nem por isso. Acima de tudo, não quero deixar-me dominar pelo receio de um espaço novo e de uma vida nova, é altura de respirar fundo e entrar com a mente aberta.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Quem está deste lado?

Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

Apresentação Visual

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D