Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

School Playlist

Olá!

Sabem aquela grande ideia brilhante que se tem apenas uma vez na vida? Eu tenho muitas ideias, mas acho que nenhuma chegou a esse ponto, agora que penso nisso...

De qualquer forma e ignorando os meus pensamentos existenciais, eu tive a ideia fantástica de vos dar umas sugestões musicais (acho que os títulos estragam sempre tudo, devia ter-lhe chamado Bananas Líquidas, assim não entregava logo o conteúdo todo) para ouvirem caso andem de transportes públicos para se deslocar para a escola/faculdade/trabalho (este adequa-se a todos os que lerem isto).

Por isso, eu não sei se sou a única, mas eu tenho dias em que preciso de acordar com aquelas guitarradas ou com aquele instrumental pesado, noutros preciso dos meus guilty pleasures, noutros estou sentimental e preciso de fofura para aquecer o coração (TPM reinando), noutros preciso daquela motivação extra para me sujeitar a autocarros e camionetas, tudo depende muito (gente, vamos tirar um momento para apreciar este discurso de 3ª categoria feito por uma miúda que sempre detestou e ainda detesta transportes públicos, nunca foi para a escola de manhã num, e praticamente nunca mais andou num desde que saiu do 5º ano).

Visto isto, eu vou tentar separar as músicas em categorias, classificando-as consoante os meus moods e as minhas vontades (baseadas naquilo que eu ouço no dia a dia quando passo por esses moods todos). Vamos lá a isto!

 

➳ Sleepless Mood

 

Quando eu entro no meu sleepless mood, eu quero música mais pesada, quero sentir os instrumentos cantar, quero ouvir uma letra tocante (esta parte já não é tão verdade, acabo sempre por ignorar a letra 90% das vezes porque o sono é tanto, que só mesmo com aquela música forte ridiculamente alta é que me passa a panca), quero acordar ao som do instrumental, basicamente. Provavelmente, no dia anterior estive acordada até tarde, ou porque me distraí, ou porque fiquei a falar tarde com os meus amigos, ou porque fiquei no Instagram até tarde, ou porque aquilo que era ver "um episódio" se prolongou, ou porque troquei os dias da semana... enfim, temos todo um leque de opções possíveis que não são propriamente o que interessam no momento.

Deixo-vos aqui algumas músicas que gosto de ouvir nestes momentos e que, me fizeram tirar boa nota no exame e no teste global de Matemática (adormeci em cima dos livros, fui acordada e tive que continuar e ultrapassar o sono e a inércia mais que presentes no meu corpo pouco resistente).

 

 

 

 

 

➳ Lovely Lovely Baby Boo

 

Sabem aquelas alturas em que temos aquela vontade de ouvir a música sentimental fofinha que mostra os sentimentos românticos que brotam dentro de nós até pelas coisas mais simples que vemos e temos, ou que sonhavamos em ver e ter? Pronto, eu tenho momentos desses, e como tal, venho sugerir-vos umas musiquinhas do género.

 

 

 

 

 

➳ Motivational Minded

 

Aqueles dias em que precisamos de uma forcinha extra para começar o dia aparecem sempre, eventualmente. Como não satisfazê-los? Vai haver aquilo muita gente que vai reconhecer de agora, mas outras, só mesmo os oldschool é que se vão lembrar. Vamos ver se alguém se recorda de algumas das minhas preferências motivacionais!

 

 

 

 

 

 

➳ Chill Vibes

 

Depois de um dia cansativo, acho que toda a gente adora relaxar um pouquinho e eu tenho algumas músicas que adoro ouvir e que têm o mesmo efeito que o som das ondas que dizem ser terapeutico.

 

 

 

 

 

E bem, estas foram as minhas sugestões. Espero que tenham gostado deste post, e se quiserem que eu trabalhe alguma área das que estão acima com mais profundidade, digam-me porque eu adoraria aprofundar algumas áreas (confesso que há outras que não são propriamente a minha cena, mas que quando o corpo pede, a Belinha dá).

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Quem está deste lado?

Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

Apresentação Visual

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D