Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Shadowhunters | As minhas músicas favoritas

Olá!

Hoje resolvi trazer-vos um post de que me lembrei graças a Shadowhunters. Eu falo muito sobre música, mas acabo sempre por deixar aquela música nada conhecida das séries de lado. Muitas vezes, as séries têm as melhores bandas sonoras de sempre e eu acabo por ignorar muito.

Por isso, neste post vou-vos mostrar as minhas músicas favoritas desta série que eu amo de coração, e que na minha opinião, tem das melhores bandas sonoras de sempre.

 

 Começo logo com uma do capítulo de ontem, o 02x16. Para quem não sabia e é fã de Bastille, sim, a música deles aparece nesta série. No último episódio aparece quando o Simon está meio morto deitado a lamentar-se pela vida, e a Maya o procura.

 

 Esta música foi uma surpresa para mim. O Alberto Resende (ator que interpreta o Simon) também sabe cantar! Esta é a música que o Simon compôs para o Mundo à Parte (Downworld) e que toca no Hunter's Moon, no final do 02x13.

 

 Começo a adorar esta música desde o seu início. O instrumental lembra-me aqueles templos chineses de retiro espiritual, mas também me lembra bambús (isto já deve ser pelo facto de eu ser um Panda preso no corpo de uma adolescente de 15 anos completamente fangirl). Esta música toca no 02x12, quando a Clary e o Jace treinam um com outro na presença da Imogen, a diretora do Instituto.

 

 Esta música tem uma letra tão bonita... Posso até dizer que tenho uma parte favorita: "We are burried in broken dreams". É tocada no 02x14 na parte final da visita ao Seelie Court, e se para muitos foi uma cena feliz... para mim foi triste. Claro que fiquei contente com a imagem que se vê antes de abrir o vídeo, mas leva a outras consequências que me deixam imensamente triste e despedaçada. Não vou dizer muito, caso ainda não tenham visto, mas posso dizer que fiquei de coração partido.

 

 Esta música é conhecida por aparecer no filme "Me Before You", mas também aparece na cena mais triste do 02x05, da segunda temporada, quem sabe, da série toda. É tocada num rito fúnebre, posso dizer que chorei um pouco nesta cena, visto que a música se aplicava à tristeza e agonia sentida na sala. Além do mais, a atuação dos atores foi impecável, conseguiram passar os sentimentos na perfeição, desde a tristeza, à desolação, à culpa.

 

 Mais uma música triste que reflete bem uma cena maravilhosa. É um adeus dado por uma das personagens a um dos seus ente-queridos, se quiserem saber mais, é do 01x08.

 

 E claro que não podia faltar a música maravilhosa que abre cada episódio. Eu acho que se aplica mesmo e que é demais (confesso que é um bocadinho creepy, but I love it anyways kkkk).

 

E bem, foi isto. Talvez vá fazer o mesmo com outras séries que tenha andado a ver e que vejo. Só para lembrar que Teen Wolf vai recomeçar dia 30 de julho, vão haver muitas mais músicas novas...

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Quem está deste lado?

Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

Apresentação Visual

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D