Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Tag | Regresso às Aulas

Olá!

Hoje vou fazer uma tag que foi criada pela Claudia e para a qual ela me nomeou. Agradeço imenso a nomeação porque eu adoro o Regresso às Aulas (mas é só mesmo o regresso) e adoro tags, que melhor que juntar os dois?

Sem mais demoras, vamos lá para a parte mais interessante pela qual todos estão à espera!

 

 1- Faz  uma breve descrição sobre para que ano vais e que disciplinas vais ter e se fores para um curso qual e porque o escolheste?

Eu vou para o 10º ano e fui para um curso Científico-Tecnológico, com um programa próprio (uma espécie de curso profissional). Escolhi CGE (Contabilidade e Gestão Empresarial) porque percebi que me daria boas saídas para o futuro e estava ligado à Matemática, que é algo que eu adoro, acabando por fugir a outras disciplinas das quais não gosto tanto. Vou ter Português, Matemática A, Filosofia, Educação Física, Inglês, Economia, entre outras disciplinas específicas ligadas à Contabilidade e à Gestão (se não me engano, este ano são mais umas sete, mas não me recordo e ainda não sei os nomes específicos).

 

2- Qual é a tua rotina nos teus dias da escola?

Faço aquilo que todos fazem, a minha higiene pessoal, preparo-me, tomo o pequeno-almoço e ponho-me a caminho. Este ano vou mudar um pouco, visto que vou de transportes públicos e não a pé, e vou-me arranjar um pouco mais, já que antes em falhava muito.

 

3- Quais são os teus melhores momentos com os teus colegas na escola?

É assim, com os antigos eu vou lembrar-me da nossa viagem de finalistas e das listas para a Associação de Estudantes, foram sem dúvida, momentos que adorei e estive rodeada dos meus amigos que, apesar de só termos estado juntos durante um ano, foram do melhor que poderia ter pedido.

 

4- Como organizas e manténs organizado o teu estudo e trabalhos? 

Eu sou uma criatura um tanto quanto desorganizada, mas dentro da minha desorganização eu entendo-me. Digamos que eu tenho um processo de desorganização organizada a acontecer constantemente.

Eu estudo a partir de esquemas tudo aquilo que for teoria, há disciplinas que eu apenas não estudo (inglês) porque prefiro aplicar falando, visto que absorvo conteúdos mais difíceis de "entranhar" rapidamente e eficazmente. Não gosto de fazer resumos porque me confundo e o meu color code nunca acontece porque eu desisti de decorar tudo muito bonitinho há muito tempo atrás. Quanto aos trabalhos, não tenho grande segredo para eles, é fazer tudo o melhor que sei...

 

5- Qual foi o maior desafio do teu último ano e como o superaste?

Eu poderia falar de Educação Física, mas já toda a gente conhece essa, então, para dar uma resposta diferente, refiro Físico-Química. Eu tenho um ódio a esta disciplina desde que me lembro, sempre tive dificuldades, mas este ano elas intensificaram-se. Eu não sei como superei, nem sei se superei, por isso...

 

6- Qual é a tua disciplina favorita e porque? (só uma)

Matemática. Adoro números, fazer cálculos, tudo! Ok, não gosto nada de Geometria, mas ainda assim... a minha resposta mantém-se. Nem pensei duas vezes!

 

 

7- Qual é a disciplina que tu menos gostas e porque?

Deixando um pouco para trás o 9º ano e todo o Básico, ignorando Educação Física (é como eu digo, já começa a ficar repetitivo), vou dizer Português. Eu gosto de Português em alguns ramos, mas é muito igual a sempre e fica aborrecido...

 

8- Para que área queres ir e porque, e se já estiveres ir porque a escolheste? 

Eu comecei por ir para a área de Economia para manter a Matemática, fugir a Físico-Química, e ter boas saídas profissionais na mesma. Agora, limito-me às saídas profissionais. Penso que é uma área interessante e que condiciona o país de forma alucinante, daí me intrigar um pouco. Além do mais, cresci em redor da área de negócios, daí também estudar Gestão Empresarial. Acho que já deixei muito evidente que não escolhi CGE pela área de Contabilidade, mas pela de Gestão.

 

9- Qual é o teu look, penteado e maquilhagem para um dia de escola (outono/inverno)?

O meu look são provavelmente umas jeans com uma camisa clássica (e eventualmente uma camisolinha por cima) e uns botins. A minha maquilhagem, talvez um pouquinho de corretor para despistar as olheiras de panda que eu tenho e para realçar o nariz, um rímel, uma sombra, e um batom ou gloss nos lábios. Quanto ao penteado, talvez o ondule, o apanhe, ou simplesmente prenda a parte da frente para cima (ver aqui).

 

10- Como é o teu material escolar, dossier ou caderno porque?

É um dossier desde sempre. Adoro-os porque me ajudam a passar tudo quando preciso, e ajuda-me a organizar-me um pouco melhor (se eu sou desorganizada com dossier, não queiram imaginar como seria se eu usasse cadernos).

 

11- Costumas personalizar algum do teu material?

Não. Primeiro porque não tenho jeitinho nenhum, depois porque dá demasiado trabalho e eu não quero assassinar o material que tenho.

 

12- O que mais gostas da tua turma e escola?

Estou numa turma nova e até agora conheço uma pessoa (eles não divulgaram as turmas) e estou também numa escola nova, logo não posso dizer muito. Ainda assim, as instalações da escola são imensamente completas e até a parte da Igreja eu vou querer visitar, eventualmente.

 

Bem, esta foi a tag. Espero que tenham gostado, mais uma vez agradeço à Claudia pela nomeação. Se quiserem fazer esta tag, sintam-se à vontadinha para o fazerem.

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Quem está deste lado?

Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

Apresentação Visual

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D