Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Tipos e problemas de bloggers

Eu sei que muitos de vocês já leram posts assim milhões de vezes, mas eu quero fazer uma coisa diferente. Vou falar dos tipos de bloggers e o problema dos bloggers.

Comecemos pelos tipos de bloggers com que eu já me deparei:

  • Os cuidadosos: Este tipo de bloggers estão sempre preocupados com o vocabulário, com a articulação das frases e com o tipo de linguagem que vão usar no post. Preocupam-se em formatar tudo muito bem formatado e antes de publicá-lo voltam a lê-lo para verificarem se está tudo em condições. Depois, quando o publicam vão ver ao blog como ficou e voltam a lê-lo para ver se não tem erros ou mesmo se não se esqueceram de nada.

 

  • Os naturais: Este tipo de bloggers encontram inspiração nas mais pequenas coisas como na paisagem, numa música ou no seu quotidiano, tudo os faz ter inspiração e lhes dá ideias. Basta abrir a página e quando vêem a folha virtual em branco vem-lhe uma ideia qualquer, não precisam de ficar a pensar, numa questão de milésimas de segundo já têm um assunto para escrever. Quanto aos posts em si, não estão tão preocupados com a formatação ou a planificação, deixam tudo acontecer naturalmente.

 

  • Os stressados: Este tipo de bloggers não consegue arranjar inspiração como os naturais porque são demasiado stressados, não relaxam e ficam sempre a pensar no que escrever, por isso mesmo, nunca lhes sai nada. É uma complementação dos cuidadosos.

 

  • Os relaxados: Este tipo de bloggers deixam a vida passar, não se preocupam demais e isso, parecendo que não, nota-se imenso nos posts que escrevem. Não pensam muito no futuro, escrevem porque lhes dá prazer e porque gostam disso, não pensam numa carreira de bloggers, mas se acontecer porque não?

 

  • Os divertidos: Este tipo de bloggers é quase igual aos relaxados, mas com uma dose de divertimento. Falam das coisas mais tristes até com algum humor usando a ironia para isso.

 

Passando agora aos problemas que acho que a todos nos atingem, cá vai:

 

  1. Esquecer a brilhante ideia que tivemos
  2. Não ter uma ideia clara sobre o que fala o nosso blog
  3. Não ter sobre o que falar
  4. Falarmos de nada por falta de assunto
  5. Não termos disponibilidade para escrever

 

E agora vou falar de um problema que não sei se é geral, mas a mim está constantemente a acontecer. Tenho a caixa de rascunhos cheia. Eu sei que não parece um grande problema, mas o problema é a razão pela qual tenho a caixa de rascunhos cheia.

O meu grande problema é que estou a escrever um texto e, por muito bom que possa estar e que me digam que está, para mim simplesmente não presta! Se estiver a escrever qualquer coisa, durante o encadeamento de ideias eu vou lendo e chega a um ponto que guardo como rascunho porque acho uma verdadeira porcaria o que estou a escrever!

Tantas vezes que já tentei escrever um livro... mas nunca consegui ir para a frente com a ideia, proque apesar de gostar do que estou a fazer à primeira impressão, mais cedo ou mais tarde, acabo por deixar de lado porque detesto o que estou a fazer, acho que não presta!

O meu pai já falou comigo sobre isso e diz que é insegurança e que não faz sentido deixar as coisas de lado, porque quem sabe, eu até tenha muito bom material guardado.

Têm algum destes problemas ou identificam-se com algum destes bloggers?

 

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Bella 27.02.2016

    Não sei, acho que, apesar de não ter falado neste tipo de bloggers, és mais parecida com os sensíveis e sentimentais.
    Eu não sei muito bem, e tu pensas que tenho mais a ver com qual?
  • Imagem de perfil

    Only one girl 27.02.2016

    Divertidos e curiosos, pois como não falaste não deu para perceber!
  • Imagem de perfil

    Bella 27.02.2016

    Obrigada :)
    Bem, eu acho que esse tipo de bloggers fala muito do que sente e do quotidiano, usa um vocabulário cuidado, o que me faz pensar assim.
  • Imagem de perfil

    Only one girl 27.02.2016

    Ahh! Obrigada!
  • Imagem de perfil

    Bella 27.02.2016

    Ora essa, agradecer só devias agradecer se eu estivesse a mentir, mas como estou a dizer a verdade, não é preciso agradecer!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Quem está deste lado?

    Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

    Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

    Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

    Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

    Apresentação Visual

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2015
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D