Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

Lost in a Cloud

Be simple. Be original. Be yourself.

TPM e Menstruação

Hi! Bem, hoje estive a ver uns videos e resolvi falar sobre este tema. Vi um vídeo da Inês Ribeiro, na rubrica Inês Sincera e resolvi falar da minha experiência, porque creio que este assunto ainda continua a ser um tabú na sociedade, e acho que é algo que se deve falar sem medos, vergonhas ou inseguranças, portanto trago aqui a minha experiência e o meu historial.

Eu sofro deste "pesadelo" desde que fiz 11 anos, era muito novinha, afinal eram 11 anos recém-cumpridos. Não sofri de problemas como a TPM ou mesmo as dores menstruais até fazer 13 anos, provavelmente por não ter tido desenvolvido o suficiente para isso, sim eu confesso, acho que o meu período foi permaturo (não admira nada, já que eu também fui).

Eu quando me apareceu não tinha condições fisiológicas que tenho agora, eu tinha ainda um corpo de criança, não tinha desenvolvimento praticamente nenhum. O certo é que, na altura apareceu-me no pior momento para isso, na casa de uma amiga, que vergonha que tive!

Eu não falava sobre isto com ninguém, era secreto, eu tinha vergonha e não achava normal. No entanto, hoje, com 13 anos eu não sinto constrangimento algum ao falar do assunto. Atualmente eu dou-me com rapazes e todas as minhas amigas ficam surpreendidas de eu falar disso à vontade ainda mais com rapazes.

O que eu mais detesto são as dores, eu tomo imensos comprimidos e nada resulta! Quanto à TPM é engraçado o facto de eu e os meus amigos, entre eles rapazes, estarmos a dar voltas e eu estar de mau humor ou melancólica ou a queixar-me, eles olham para mim e já sabem, dizem logo "TPM?".

Aí estão logo os homens a achar que sabem mais que as mulheres sobre o assunto, não estou a ser femista, estou a ser realista. Dizem que não dói, que estamos a ser mesquinhas, que nos aproveitamos da situação para ficarmos em casa em vez de irmos fazer a nossa rotina, mas eles não sabem o que dói. Eu falto às aulas, dói-me imenso e fico em casa de molho, a minha avó insiste em colocar-me botijas de água na barriga, porque insiste que a água quente ajuda, mas só piora, pelo menos no meu caso.

O Verão é o pior cenário, não podemos usar calções, calças ou saias claras, não podemos ir à praia e todo o cuidado é pouco. Detesto ter de andar sempre com atenção extrema, ainda por cima porque sou demasiado irregular, mas o facto que mais odeio é que fico tão inchada que pareço um balão!

No meio disto tudo, devido ao período eu perco imenso peso, porque tanto me dá para comer, como para não comer muito e ficar somente a chá.

E vocês, qual é a vossa experiência com a menstruação? Como reagiram quando vos apareceu? Peço desculpa se traumatizei alguém que não tenha a menstruação, mas tenham noção que eu usei muitas metáforas e hipérboles enquanto contava os acontecimentos.

 

 

6 comentários

Comentar post

Quem está deste lado?

Uma adolescente com os seus consistentes 15 anos que sobrevive às adversidades do dia a dia, acompanhada do seu blog, onde conta as suas peripécias e aventuras.

Estudante de secundário durante o dia, blogger durante a noite. Uma apaixonada pela escrita de todo o tamanho. Pensadora nata. Eterna sonhadora.

Para muitos um livro aberto, para outros um mistério por resolver.

Intrigado? Fica por estes lados e talvez desvendes o mistério.

Apresentação Visual

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D